servicos


Avenida Protásio Alves, 1981 conj. 301
Petrópolis - Porto Alegre - RS

51 8128 8800

olgaleticiaprestes@gmail.com

Sobre o Plantão Psicológico

Muitas pessoas tem vontade de procurar e/ou tem a necessidade de um atendimento psicológico, mas parecem não ter a coragem de dar o primeiro passo. E não é fácil mesmo. Para quem nunca teve contato com psicólogo, esse momento pode, apesar de sentir a necessidade, nunca chegar. A insegurança, as fantasias acerca do atendimento, questões financeiras ou até mesmo o medo, podem impedir essa procura por ajuda.

Plantão Psicológico pode ser um começo. Iniciado nos anos 60 por psicólogos de São Paulo, o Plantão Psicológico tem como objetivo ajudar o cliente no exato momento da sua necessidade.

A grande vantagem do Plantão está na não necessidade de continuidade do tratamento. O cliente pode procurar o psicólogo somente quando sentir necessidade, sem o compromisso do encontro semanal, por exemplo. É a união da necessidade com a liberdade.

Este encontro acontecerá com horário marcado e durará em torno de cinqüenta minutos. Se, ao final do encontro ou até mesmo depois dele, o cliente sentir que precisa de outro encontro, poderá agendar novamente. O cliente é livre.

O plantão psicológico é baseado na Abordagem Centrada na Pessoa onde uma de suas principais características é o ciente ser o principal responsável pelo processo, e não o terapeuta.

Em meu consultório o Plantão acontece em horário agendado através do telefone 51 8128 8800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário